sexta-feira, janeiro 05, 2007

Passagem de ano em Copacabana

Bem que dizer destes maravilhosos dias em Copacabana. Foram momentos inesquecíveis. O meu avião atrasou à ida, e já estava a ver que passava a noite no aeroporto de Vitória, mas tive uma ajudinha de São Pedro que abrandou a chuva que se fazia sentir na madrugada. Quando cheguei ao albergue, já estavam todos a dormir e não deu para fazer muito mais. No dia seguinte comecei a conhecer aos poucos as pessoas deste albergue, o Brazuca’s Hostel. Nunca me senti tanto em casa e num ambiente familiar, como neste albergue. A dona do albergue, um amor de pessoa e trata todos como se fossem da família, dai toda a gente se sentir em casa. Nos dias anteriores ao 31 ainda deu para conhecer lugares famosíssimos como a Academia da cachaça, Guapo Loco, Bar Devassa, Botequim Informal…e ainda o Porção! (Viva o Contacto!!!)


Dia de reiveillon, fizemos um passeio maravilhoso e arriscado, às cascatas na serra da Tijuca. Falam os cariocas que é uma das mais bonitas no estado do Rio de Janeiro. Eu gostei, mas não achei nada de especial. Deu sim para aprender a conhecer melhor as pessoas e criar laços de amizade com pessoas de países diferentes. Pessoas com culturas diferentes mas com objectivo comum, ter um reiveillon em grande.


Quanto à passagem de ano, foi muito louca, perto de 2.5 milhões de pessoas nas praias de Copacabana e Ipanema, com o concerto de Black Eye Pies, inesquecível. Foram vinte minutos de fogo de artifício magnífico, e ver o ambiente nas ruas com as pessoas todas vestidas de branco, foi uma ideia de paz nas ruas. Correu tudo bem e deu até para ir tomar um banho de roupa vestida. Espero que este novo ano seja para todos as pessoas que eu gosto e que eu conheço seja o melhor de todas as suas vidas, e que recordaremos 2007 para muitos anos. Para mim 2006 foi um ano que mudou a minha vida, passei da monotonia, para uma vida agitada, onde conheci muita gente nova, fiz muita coisa diferente, coisas que só sonhava em fazer. È certo para mim escrever aqui e dizer que realizei muitos sonhos que tinha desde criança, um deles era visitar Rio de Janeiro e passar reiveillon, outro era trabalhar fora de Portugal e por último experimentar viver sozinho sem ajuda de ninguém. O que me reserva este ano de 2007 não sei, mas sei que apesar de o meu estágio estar a terminar vou continuar a perseguir novos sonhos…”deixem-me sonhar!”