segunda-feira, maio 08, 2006

Sindroma Mexicano em Curitiba

Começo este post por agradecer ao Hugo e ao Nuno, que nos tão bem nos receberam e aturaram este fim-de-semana maravilhoso e divertido em Curitiba. A viagem para Curitiba correu tudo bem, chegámos por volta das 06.00, estava era um frio que ainda não experimentei aqui em São Paulo, o facto de ter ido de havaianas e de bermudas também não ajudou. Curitiba em si é uma cidade muito bela e também cheia de espaços verdes, mais calma que São Paulo e que dado ao facto de ter muitos descendentes de emigrantes europeus, como alemães, ucranianos, entre outros quase não notamos que estamos no Brasil.


O passeio este fim-de-semana, foi bom, a companhia e o espírito de contacto foi igualmente bom. A única coisa que não me correu bem foi o facto do meu cartão visa electron ter decido avariar, foi amaldiçoado, nada que um bom par de amigos não ajude a suportar. Não sei se será normal, mas depois de um belo almoço num típico restaurante mexicano, onde não encontrámos nenhum mexicano, o pessoal ficou todo extremamente bem disposto. Não vou entrar em pormenores mas basta referir que até cantar num autocarro cheio de turistas brasileiros que visitavam Curitiba, valeu. A cortesia pelo fornecimento de banda sonora portuguesa foi das natadas da nona edição que por motivos óbvios não vou referir os nomes. O que nos ia safando, é que de vez em quando começavam a falar espanhol connosco pensando já que falávamos parecido com eles, seríamos talvez….Espanhóis! Deu para lutar pelo ranking de número de fotos tiradas, desta vez um típico grupo japonês com as suas maquinas CANON ULTRASUPRAMEGA 1700000000 pX ficava nas lonas contra a agilidade das lentes das máquinas tugas. Insuperável.



Toda esta boa disposição se deve graças a algo que foi posto na comida mexicana, o pessoal não parava de rir, e ria-se por tudo e por nada. No domingo, ainda durava o sindroma da comida mexicana do dia anterior, durante a viagem de 3 horas de comboio a ver nevoeiro e verduras, mais uma vez a comitiva de natados e com um reforço de uma amiga havaiana, persistia em ter boa disposição a fotografar: - Nevoeiro. Vibrámos imenso, nevoeiro é……UAU….UAU. verde….é….UAU….UAU



E por fim fizemos uma viagem de autocarro a Antonina para ver algo….Que mais uma vez foi suportada, com banda sonora portuguesa de duas natadas que já referi anteriormente e que por motivos óbvios não irei referir. Resta-me agradecer, às minhas ovelhas, ao chefe mexicano que certamente nos ofereceu comida ‘alterada’, e que fez com que este fim-de-semana fosse extremamente divertido.



NOTA: A banda sonora deste passeio, CD cujo nome é ‘O menino de olhos azuis de Cátia e a PENTAX da Ana’ estará brevemente disponível num blog perto de si…