quinta-feira, abril 27, 2006

O senhor é estrangeiro???

Se há coisas que me fazem confusão, esta certamente é uma delas. Ontem comprei um 'celular' e tive que o 'cadastrar', falei para uma das meninas do callcenter e o duelo da lingua Portuguesa começou. Digo Bruno, percebe Júlio, digo Duarte, percebe Eduardo, e no fim quando me pede o RG, o nosso BI, eu digo se pode ser número de passaporte , ao que recebo um supreendente 'Você é Estrangeiro?'. Como é pooooossível????? Já me aconteceu pior, perguntaram-me de que parte do Brasil é que eu era, porque falava muito bem português! A minha vontade era dar uma aula de história e de geografia.Pode ser que se Portugal jogar com o Brasil neste mundial, já comecem a perceber de onde é que eu sou. Perdoem-me o sentimento nacionalista e egocentrista mas exijo que saibam que sou português e que saibam onde é Portugal.Em alguns casos com tanta violência nesta cidade, até é bom passar despercebido, mas pronto, o mal não está em não saber, está sim, no não querer saber.Na televisão aqui de São Paulo, não passa nada de noticias de Portugal, é impressionante.Graças a Deus que a internet veio para ficar para acompanhar noticias do meu 'Portugal'.Para terminar gostava de vos dar a conhecer mais algumas diferenças que tem calhado em conversa com o Fábio, um colega aqui da Efacec que é do Rio de Janeiro. Jujuba para quem não sabe, são as nossas gomas....e passar a Xerox na folha...é uma simples cópia. São estas diferenças que me têm fascinado e por enquanto divertido, só espero é que não vá para Portugal com estas ideias senão ainda me deportam.