quarta-feira, maio 03, 2006

Um sonho realizado...Rio de Janeiro!

Se há daquelas coisa que um homem deve fazer para se sentir realizado, é escrever um livro, plantar uma árvore, fazer um filho mas axo que não deve ficar por aí, um gajo para se sentir realizado tem que visitar o sitio, do Corcovado, do Pão de Açucar, da garota de Ipanema, da praia de Copacabana, das noites de Leblond, o carnaval do Rio , querem que continue ?? Quando cheguei ao Rio de Janeiro eram 6 da manhã, mas cedo despertei e foi como se tivesse pensado: "-Ei eu estou no Rio de Janeiro!!!". Cada homem tem as suas metas, uma das minhas era visitar Rio de Janeiro e visitar os sitios que via nas novelas desde pequenino, já o consegui no fim de semana passado.

Quanto ao fim de semana foi demais, superou as minhas espectativas, tenho uma nova noção que existe sitios seguros no Rio de Janeiro assim como em São Paulo. A nossa guia da escursão foi cinco estrelas assim como os guias dos respectivos lugares, Rio e Petropolis.Deu para conhecer imenso do trabalho dos portugueses na altura da colonização e posteriormente a esse periodo. Rio de Janeiro, uma cidade com tanta beleza natural, como favelas até perder a conta.A riqueza e a pobreza lado a lado.Ainda fomos curtir uma noite à Lapa, entramos numa boate de Forró e depois fomos a um bar 'A casa da mãe Joana', que segundo o que me disseram depois que sigficaria, que é uma casa onde se pode estar a vontade e vale até fazer 'sacanagem'. Tanta coisa bela neste país, tanto por conhecer e do que já conheço, já começo a amar.


Hoje tive a falar com um colega meu do Rio, e que me disse que foi preciso vir a São Paulo para ser assaltado pela primeira vez na vida. Outra curiosidade é que ele me diz: "-Que tem aqui para visitar aqui em São Paulo??". Eu, um português que estou cá à 2 semanas é que lhe recomendei o jardim ibirapuera, o bar do juarez no itaim, e claro está algo que esta cidade é das mais ricas do mundo, Museus. Ele riu-se e disse: "- E praia???". Fiquei sem palavras, claro está mas também disse que São Paulo tem coisas que o Rio não tem.Um paulista adoptado a convencer um carioca que São Paulo, não era assim tão 'ruim'. Impossível!


Rio de Janeiro é sem facto lindo, desta vez não consegui desfrutar das praias de copacabana, nem do sol, nem da vida nocturna da cidade, três dias não deu tempo para tudo, mas foram três dias que fui inteiramente um carioca...